music

Conheça Nossa Educação Infantil

A Educação Infantil é a primeira fase da educação básica. Ela é tão importante que tem a finalidade de oferecer a criança um desenvolvimento completo, ou seja, dos aspectos físicos, psicológico, intelectual e social do ser humano até os seis anos de idade, completando assim, a atuação da família e da sociedade.

O foco da Educação Infantil está no ato de instigar os diversos círculos do desenvolvimento da criança. Para isso é preciso que ela tenha sua curiosidade aguçada em um espaço escolar onde ela se sinta bem e feliz, pois é na escola que ela passará a conviver diariamente com pessoas diferentes.

O Colégio Ross sabe que os pequenos precisam ter seu potencial de aprendizado incentivado e, por esse motivo, faz uso das principais referências da educação por meio do uso dos eixos de linguagem oral e escrita, matemática, movimentos, artes visuais, natureza e sociedade.

Tudo isso tem como objetivo fazer com que a criança tenha todas as suas capacidades desenvolvidas e consiga ainda ampliar suas relações sociais tanto com crianças quanto com adultos, mas sem deixar de lado sua autonomia, as brincadeiras e a forma de se expressar fazendo uso de diferentes linguagens.

Isso porque as crianças que tem até seis anos vão brincar também, mas com orientação, pois o foco não é fazer com que elas se distraiam, mas que por meio da ludicidade o seu desenvolvimento motor, cognitivo e social seja desenvolvido.

Afinal, a sala de aula será um lugar mágico com personagens, brinquedos, cores e elementos que são imprescindíveis para que tenham satisfação em permanecer no local durante algumas horas do seu dia.

educ