criancas-prof

Conheça Nosso Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental é a formação básica do cidadão. A partir dos seis anos a criança começa a ler, escrever e fazer operações matemáticas mais simples. Com o passar do tempo, ela também dá início ao desenvolvimento de suas bases de conhecimento que consistem na capacidade de raciocinar e de interpretar.

A criança tem um papel muito importante no Colégio Ross, por isso, proporcionamos momentos significativos de interação com as pessoas e diferentes tipos de conhecimento, pois até oito anos o cérebro está em processo de formação.

No Ensino Fundamental, o currículo trabalhado aborda assuntos que são fundamentados e construídos a partir da observação e dos registros do cotidiano escolar, de forma a contemplar os conteúdos científicos e cada uma das dimensões humanas.

Afinal, quanto mais o cérebro da criança é estimulado, maior a sua capacidade tanto de aprender quanto de memorizar.

Por isso fazemos uso diário dos cinco sentidos, pois os alunos estão em contato com a leitura, a música, os sabores, texturas e cheiros, o trabalho lúdico é responsável por gerar os melhores resultados ainda na infância.

Além disso, o espaço e o tempo dos alunos são organizados através do diálogo constante, da busca pela compreensão de fatos e informações, indagações e a pesquisa como conteúdos presentes em todas as aulas.

No Colégio Ross, a atividade do professor é muito mais do que desempenhar um papel técnico, pois o profissional tem um compromisso político focado em atitudes éticas e habilidades que são adquiridas por conhecimentos e vivências.

Temos como preocupação básica ensinar, porém espera-se que a criança desenvolva um elo com o desejo pelo aprendizado e também pelo conhecimento, pois assim ela estará sempre curiosa em busca de respostas.

livro